COMUNICADO-OFICIAL N�. 01/2001

 

 

ASSUNTOS: Inscri��o para a nova �poca

������������� Novosjuizes

A.N.J.A����������

Outros Assuntos

�����������

1-    Inscri��o para a nova �poca

 

Os Juizes interessados devemefectuar a sua inscri��oat� ao dia 31 de Dezembro, data limite prevista no Regulamento do Conselho de Arbitragem da Federa��o Portuguesa de Atletismo, preenchendo da forma mais completa poss�vel a ficha que se anexa e devolvendo-a com a maior brevidade poss�vel a este Conselho de Arbitragem. No campo da ficha de inscri��o onde devem referir a profiss�o, no caso de serem estudantes, dever�o colocar estudante do Ensino B�sico (at� ao 9�ano), do Ensino Secund�rio (at� 12� ano) ou do Ensino Superior.

Relembramos que as competi��es ter�o in�cio em meados de Dezembro e que s� ser�o convocados os Juizes que j� estiverem inscritos.

Apesar da data indicada no Regulamento do Conselho de Arbitragem,solicitamos que procedam � vossa inscri��o com a maior brevidade poss�vel, pois necessitamos de actualizar os nossos ficheiros de modo a enviarmos os dados correctos que nos s�o solicitados pelo Conselho de Arbitragem da F.P.A .

����� Sobre o mesmo assuntorelembramos tamb�m o art� 23� do Regulamento do Conselho de Arbitragem que determina que todos os Juizes que, injustificadamente, n�o revalidem durante 2 anos(inclusive) ser�o considerados inactivos nos quadros dos Conselhos Regional e Nacional, s� podendo regressar ao activo ap�s participa��o em Curso de Reciclagem.

 

 

Nota:

Aos juizes mais antigos, que porventura abandonaram temporariamente a arbitragem por exig�ncias profissionais ou outras e que queiram voltar, este Conselho de Arbitragem estar� sempre pronto a recebe-los e a estudar, caso a caso, a melhor forma de os reintegrar.

 

2- CURSO PARA NOVOS JUIZES

O Conselho de Arbitragem de Braga vai realizar um Curso para novos Juizes de Atletismo, que ir� decorrer entre 17 e 21 de Dezembro (sess�es te�ricas) , dias 22 e 23 ( Sess�es pr�ticas ) e exame no dia 29 de Dezembro ( manh�).

Solicitamos o favor de publicitarem este facto junto dos vossos familiares e amigos e caso haja algu�m interessado o favor de encaminharem a sua inscri��o para esta Associa��o, onde lhes ser�o prestadas informa��es complementares.

 

3-  A. N.J.A ( Associa��o Nacional de Juizes de Atletismo)

 

Como deve ser j� do vosso conhecimento existe desde 1996 esta Associa��o que tem como objectivo principal promover a valoriza��o, coopera��o e a defesa dos direitos e interesses dos seus associados, bem como a divulga��o do Atletismo em geral e da Arbitragemem particular.

Esta Associa��o tem j� uma nova Direc��o eleita ( da qual fazem parte os s�cios de Braga, Maur�cio Oliveira e Isabel Macedo) e tem vindo a realizar algumas actividades, como aedi��o de um Boletim Informativo, o Anjinha, algumas ac��es de forma��o e, alguns contactos com o Conselho de Arbitragem da F.P.A, no sentido de procurar melhorar as nossas condi��es de actua��o...

 

 

No caso de estarem interessados em se tornarem s�cios, os juizes, de qualquer categoria, dever�opreencher a ficha que anexamosedevolv�-la a esta Associa��o, juntamente com o valor da quota anual que � de +-1500 $00.

 

Neste momento a ANJA conta j� com 240 s�cios , em todo o Pa�s mas poucoss�o de Braga e n�s gostar�amos que esse n�mero aumentasse pois quantos mais s�cios houver mais representatividade ter� a ANJA na defesa dos nossos interesses e preocupa��es como juizes de atletismo .

 

 

4.- NOVOS JUIZES NACIONAIS

 

Decorreu nos passados dias 5,6 e 7 de Dezembro, c� em Braga e tamb�m em Lisboa, um Curso de acesso � categoria de Juiz Nacional. Estes Cursos tiveram como base de informa��o o apoio de material audio-visual produzido pelos nossos colegas de Braga, M� Am�lia e Jo�o Anjos , que foram tamb�m prelectores, assim como os Juizes Maur�cio Oliveira e Isabel Macedo.

Julgamos ser de referir a excelente presta��o dos candidatos de Braga, que representam mais de 25% dos juizes aprovados de todas as Associa��es Regionais. Em termos nacionais foram aprovados 47 candidatos, sendo 12 de Braga. Este Conselho de Arbitragem vem por este meio felicitar os novos Juizes Nacionais da AABraga, desejando-lhes uma boa e longa carreira e a continua��o do bom trabalho que vinham j� a desempenhar nos �ltimos anos.

 

 

Os novos Juizes Nacionais da AABraga s�o os seguintes:

        Sandra Pereira

        Jorge Macedo

        S�nia Oliveira

        Ana Rita Braga

        Luisa Veloso

        Gabriel pereira

           Lu�s Ara�jo

           Romeu Castro

        Miguel Afonso

        Judite Gomes

        Marta Adriana Pereira

        Susana Peixoto.

 

5- ALTERA��ES AO REGULAMENTO T�CNICO DA IAAF

��������� Como � j� do conhecimento de alguns juizes, houve recentemente no Congresso da IAAF de Edmonton, algumas altera��es ao Regulamento que ir�o entrar em vigor j� nesta �poca.

��������� Como ainda n�o h� Regulamentos T�cnicos actualizados, solicitamos que passem por esta Associa��o para que lhes sejam fornecidas essas altera��es.

Braga ,27 de Novembro de 2001��

O Conselho de Arbitragem da A.A.B.����

Ol�mpia Oliveira

Isabel Macedo

Maur�cio Oliveira