ASSUNTO: Procedimentos para homologa��o de Recordes Nacionais

De acordo com informa��o recebida da FPA em 9 /3/ 2004, e em cumprimento da Regulamenta��o relativa � homologa��o de Recordes de Portugal e Recordes Nacionais, que obriga a que os atletas a partir do escal�o de Juniores se submetam ao controlo de doping , informamos que a partir desta data dever�o ser seguidos os seguintes procedimentos:

Sempre que no local de competi��o, na qual o recorde � alcan�ado exista controlo de doping, dever� o atleta ser submetido ao controlo imediatamente ap�s a conclus�o da respectiva prova.

Caso o controlo de doping n�o possa ser realizado no local de competi��o, estritamente por raz�es alheias ao atleta, dever� este ou o seu representante contactar de imediato o t�cnico nacional da FPA do respectivo sector ou o respons�vel do Departamento M�dico da FPA, Dr. Pedro Branco ( 966395747), para que seja viabilizada a recolha no pr�prio dia ou, em �ltimo caso, no dia seguinte, num dos Centros de Medicina Desportiva.

Em caso nenhum dever� o atleta dirigir-se a um Centro de Medicina Desportiva por sua iniciativa, sem que tenha previamente contactado com a FPA.

O controlo de doping dever� ser realizado impreterivelmente at� 24 horas ap�s terminada a prova, na qual o recorde foi alcan�ado;

O controlo de doping dever� ser realizado de acordo com as regras da IAAF em vigor, num Laborat�rio acreditado pela IAAF /COI.

Braga, 16 de Mar�o de 2004